Bem, só atualizando o “diário musical”, ontem fiz um trabalho na área da música o qual não sei exatamente o nome da função, mas que foi interessante e divertido de fazer.
O que fiz foi trabalhar na edição de som de um piloto para uma locutora de rádio. O trabalho é basicamente fazer três gravações de um programa que pode ser fictício ou não, depende da finalidade do piloto e se o locutor já é experiente e trabalha no ramo. Essas gravações foram divididas em:
Início do Programa: Uma simulação de início, dando bom dia, convidando os ouvintes a participar do programa, uma música de fundo que combine com a situação, etc..
Meio do Programa: Geralmente grava-se uma situação em que se vai passar de uma música à outra, mas entre isso podem haver agradecimentos, dedicatórias das músicas uma rápida propaganda, entre outros.
Final do Programa: No encerramento o texto falado pelo locutor geralmente será de agradecimentos aos ouvintes, à patrocinadores e uma despedida .
A minha parte foi de forma geral a regulagem dos aparelhos e as conexões necessárias, a mixagem da música de fundo nas falas da locutora e simulação de inicio e finalização das músicas, trabalhando no nível de volume, e tratamento do som final, além da conversão de formatos de áudio para facilitar a distribuição do material como forma de portfólio por exemplo.
Foi um trabalho legal que gostei de fazer também.
Quanto aos estudos daquele material para o conservatório postado AQUI trabalhei hoje no Bartók novamente e no Mozart.
Com o Bartók tive uma evolução significativa, agora estou quase conseguindo tocá-lo inteiro sem interrupções, só em dois ou três compassos que “enrosco”, ah e isso om metrônomo a 130 bpm ainda, sendo que a música é em 184, à essa velocidade (184) consigo tocar a parte inicial onde a voz principal ainda está na máo direita.
No Mozart, trabalhei apenas no 1º movimento, esmiuçando detalhes dos trilos para fazer sempre igual (e consegui isso!), e tambem melhorei as escalas na mão esquerda na parte onde a música modula de Fá maior para Dó maior.
É isso pessoal. Até o próximo post!
O que fiz foi trabalhar na edição de som de um piloto para uma locutora de rádio. O trabalho é basicamente fazer três gravações de um programa que pode ser fictício ou não, depende da finalidade do piloto e se o locutor já é experiente e trabalha no ramo. Essas gravações foram divididas em:
Início do Programa: Uma simulação de início, dando bom dia, convidando os ouvintes a participar do programa, uma música de fundo que combine com a situação, etc..
Meio do Programa: Geralmente grava-se uma situação em que se vai passar de uma música à outra, mas entre isso podem haver agradecimentos, dedicatórias das músicas uma rápida propaganda, entre outros.
Final do Programa: No encerramento o texto falado pelo locutor geralmente será de agradecimentos aos ouvintes, à patrocinadores e uma despedida .
A minha parte foi de forma geral a regulagem dos aparelhos e as conexões necessárias, a mixagem da música de fundo nas falas da locutora e simulação de inicio e finalização das músicas, trabalhando no nível de volume, e tratamento do som final, além da conversão de formatos de áudio para facilitar a distribuição do material como forma de portfólio por exemplo.
Foi um trabalho legal que gostei de fazer também.
Quanto aos estudos daquele material para o conservatório postado AQUI trabalhei hoje no Bartók novamente e no Mozart.
Com o Bartók tive uma evolução significativa, agora estou quase conseguindo tocá-lo inteiro sem interrupções, só em dois ou três compassos que “enrosco”, ah e isso om metrônomo a 130 bpm ainda, sendo que a música é em 184, à essa velocidade (184) consigo tocar a parte inicial onde a voz principal ainda está na máo direita.
No Mozart, trabalhei apenas no 1º movimento, esmiuçando detalhes dos trilos para fazer sempre igual (e consegui isso!), e tambem melhorei as escalas na mão esquerda na parte onde a música modula de Fá maior para Dó maior.
É isso pessoal. Até o próximo post!
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